Influência Da Emoção Do Orador  – Reinaldo Polito – Editora Saraiva

A obra mais recente de Reinaldo Polito analisa a influência de cada aspecto da comunicação no processo de conquista dos ouvintes, aprofunda o papel da emoção a partir de sua origem e do seu funcionamento e atua como um verdadeiro roteiro de metodologia na orientação da pesquisa científica. Toda teoria apresentada no livro foi sustentada por pesquisas de situações reais. É um livro diferente, profundo e muito interessante.

 

 


Superdicas para Empreender seu Próprio Negócio – Ruy Leal – Editora Saraiva

Este livro tem o propósito de ser um guia útil para o leitor interessado em ter seu próprio negócio ou para aquele que já o possui, dando-lhes valiosas dicas de como gerenciar as dificuldades iniciais, fazer um planejamento detalhado, pensar no futuro do empreendimento, vencer os constantes desafios que a concorrência impõe e saber driblar situações de risco. No fundo, estas Superdicas para empreender seu próprio negócio ensinam o futuro empreendedor a ser prudentemente ousado, baseando o futuro de seu negócio em muito trabalho, dedicação e seriedade. Tudo para que o seu empreendimento seja mesmo um sucesso.

 


Superdicas Para Falar Bem em Conversas e Apresentações – Reinaldo Polito – Editora Saraiva

Com elas, o leitor conquistará o sucesso que deseja na sua comunicação. Terá em cada dica a orientação certa para conversar, relacionar-se com as pessoas e fazer apresentações. Saberá como se comportar em reuniões de negócios, nos contatos sociais e em sala de aula. Aprenderá a falar de improviso, ler em público, argumentar, convencer, usar o bom humor, contar histórias, ser simpático, comunicativo e envolvente.


Quem Mexeu no Meu Queijo? – Dr. Spencer Johnson – Editora Record

É uma parábola simples que revela verdades profundas sobre mudança. É uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores que vivem em um labirinto em eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz. 

 

 

 


O Gerente Minuto –Autores: Kenneth Blanchard; Dr. Spencer Johnson – Editora Record

O livro traz uma nova proposta de gerenciamento de pessoal adotada por empresas de diversas áreas e baseada em três princípios básicos: estabelecer objetivos, usar o reforço positivo e lançar mão da repreensão como instrumento de redirecionamento. 

 

 

 


Memória Brilhante – Técnicas Fáceis e Eficazes para Desenvolver sua Capacidade de Memorização – Tony Buzan – Editora Sextante

Sua memória é boa ou ruim? Você tem dificuldade em se lembrar de fatos, fisionomias e datas? Acha que seria útil aprender técnicas de memorização? Este livro mostra que a memória não tem necessariamente que falhar com o passar do tempo nem nos deixar na mão quando precisamos dela. Há meios simples de evitar que isso aconteça. E mais: podemos melhorar de forma significativa a capacidade que temos de nos lembrar de qualquer coisa. Práticas, eficientes e divertidas, as técnicas apresentadas por Tony Buzan ajudam a superar problemas relacionados a esquecimentos e à dificuldade em reter informações. Quando usadas regularmente, funcionam como um “exercício mental” capaz de manter a mente em forma por décadas.


Seja Lider De Si Mesmo – Augusto Cury – Sextante

Se compararmos a mente humana com o mais belo teatro, onde se encontra a maioria dos jovens eadultos? No palco dirigindo a peça, ou na platéia sendo espectador passivo dos seus conflitos, perdas e culpas? Onde você se encontra? Ser ator principal no palco da vida não significa não falhar ou não chorar. Significa refazer caminhos, reconhecer erros e aprender a deixar de ser aprisionado pelos pensamentos e emoções. Neste livro, você vai descobrir as ferramentas necessárias para se tornar o autor da sua própria história e fazer da sua vida um grande espetáculo.

 


Como Planejar e Conduzir Reuniões Produtivas – Barbara J. Streibel – Editora Sextante

Por que tantas reuniões dão errado? Por que elas não atingem seus propósitos? O que fazer para evitar que se transformem em perda de tempo e dinheiro?

Como planejar e conduzir reuniões produtivas explica passo a passo todo o processo de uma reunião de negócios bem-sucedida, desde o planejamento e a organização até sua execução e, por fim, o acompanhamento dos resultados obtidos e das tarefas programadas. Seguindo os princípios básicos e as linhas de orientação apresentados neste livro, você vai ver que as reuniões bem-feitas são aquelas que têm objetivos claros, transformam os participantes em contribuintes e levam a decisões que resultam em ações.


Os Princípios da Liderança – Jeffrey Krames – Editora Sextante

Considerado um dos líderes empresariais mais bem-sucedidos do século XX, Jack Welch comandou durante duas décadas a General Electric, onde reescreveu as regras de liderança ao propor que os colaboradores, em vez dos burocratas, dissessem o que precisava ser feito. Sob o comando de Welch, a GE mostrou que é possível se reinventar e ainda assim permanecer no topo do ranking das mais valiosas empresas do mundo. Welch revela os importantes conceitos que desenvolveu para executar a maior mudança corporativa da história. Cheio de sugestões e idéias práticas, este livro ensina como uma liderança inovadora e despretensiosa pode incentivar as pessoas a contribuir muito além do normal, encontrar satisfação na carreira e criar um ambiente de trabalho que seja transformador e estimulante


7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen R. Covey – Editora Best Seller

Stephen R. Covey acredita que vencer ou fracassar é resultado de sete hábitos. São eles que distinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar êxito.
Em OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES estão contidos os princípios fundamentais da eficácia humana – sete hábitos básicos e primordiais que representam a interiorização dos princípios corretos, nos quais estão baseados o sucesso e a felicidade duradoura.

 


O Oitavo Hábito – Stephen R. Covey – Editora Campus

Hoje em dia, não basta somente ser uma pessoa ou uma organização eficaz, mas são necessárias a realização, a execução apaixonada e a contribuição significativa, em uma ordem de grandeza e dimensão diferentes. 
Os sete hábitos para as pessoas altamente eficazes continuam relevantes mas Covey afirma que os novos desafios e a complexidade com que nos deparamos em nossas vidas e relacionamentos pessoais, em nossas famílias, em nossas vidas profissionais e em nossas organizações são de uma ordem de grandeza diferente e exigem uma nova atitude mental, uma nova habilidade, um novo conjunto de ferramentas… um novo hábito. Esse 8º Hábito é o de encontrar a própria voz e inspirar outros a encontrar a deles. 


Como motivar sua equipe – Anne Bruce – Editora Sextante

Pense nos executivos que mais influenciaram sua carreira. Eles foram bem-sucedidos porque perceberam que sua própria carreira e o sucesso da empresa a longo prazo dependiam da eficiência da equipe. Por isso, investiram num ambiente de trabalho divertido e estimulante e no talento e na fibra de cada colaborador. Estes líderes excepcionais acreditaram no poder e na influência das pessoas – e foram recompensados. 

Como motivar sua equipe apresenta exemplos inspiradores de empresas como Disney, Levi´s e Dell Computer e suas estratégicas orientadas para resultados. A idéia é estimular você a colocar em prática os ensinamentos dessas corporações para extrair as melhores qualidades e habilidades das pessoas. Está provado que essas duas estratégias agregam valor tanto para a empresa quanto para a carreira dos executivos que lideraram o processo. 


Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie – Editora Nossa Cultura

Você pode lutar pelo emprego dos seus sonhos… e Conquistá-lo!
Você pode manter o emprego que tem… e torná-lo melhor!
Você pode passar por qualquer situação… e fazê-la agir a seu favor!
Como fazer amigos e influenciar pessoas foi escrito por Dale Carnegie e lançado originalmente em 1937. Rapidamente alcançou repercussão mundial, e até hoje é considerado um dos maiores bestsellers de todos os tempos, que já ultrapassou a marca de 30 milhões de exemplares vendidos. Com mensagens simples e práticas sobre como melhorar o relacionamento interpessoal, este audiolivro lhe ajudará a aumentar seu poder pessoal, tornando-o um exemplo de sucesso em suas relações profissionais e pessoais.


Pai Rico, Pai Pobre Para Jovens – Robert T. Kiyosaki – Editora Campus

Pai Rico, Pai Pobre para Jovens é o novo livro da série de best-sellers sobre dinheiro e investimento. Ele não se limita a contar uma história de vida; mostra como tomar decisões hoje, as mesmas que os ricos tomam.
Escrito de forma direta, enriquecido com boxes e quadros de pergunta e resposta, este livro é um guia para o sucesso pessoal que mostra como falar a língua do dinheiro.
Caminhos para o sucesso incluindo “trabalhe para aprender, não para ganhar dinheiro”, jogos que ajudam a entender as ferramentas que mantêm o dinheiro circulando e crescendo.
Começando do ponto onde a escola termina, Pai Rico, Pai Pobre para adolescentes é a arma secreta para se conquistar liberdade e gerar riqueza. Não importa que notas um jovem tira. Kiyosaki acredita que o jovem pode ser inteligente o suficiente para prosperar financeiramente e que nunca é cedo demais para começar a alfabetização financeira!


A Estratégia do Oceano Azul – Reneé Mauborgne – Editora Campus

O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho).
Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

 


O Código da Personalidade – Travis Bradberry – Editora Sextante

Você já se perguntou por que é introvertido ou tem dificuldade em interagir com colegas de trabalho? Quer entender por que se dá tão bem com algumas pessoas, mas vive se desentendendo com outras? Fica imaginando por que, mesmo com toda a sua iniciativa, não consegue ser promovido? Neste livro, Travis Bradberry, especialista no estudo das características comportamentais, explica a influência dos traços de personalidade sobre o que fazemos no cotidiano e garante: como não é possível mudar seu perfil, conhecer a si mesmo e tirar proveito de suas qualidades é a única maneira de usá-lo a seu favor. Bradberry constatou que as pessoas que conhecem seus pontos fortes e fracos têm maior probabilidade de aproveitar as oportunidades, se relacionar melhor com os outros, encontrar satisfação no trabalho e atingir os resultados desejados. Com base em um estudo realizado com 500 mil pessoas no mundo inteiro, Bradberry criou um modelo de fácil consulta aos 14 tipos de personalidade, além de um teste na internet, para que você descubra em que perfil se encaixa. Assim você terá informações valiosas sobre seus talentos e suas dificuldades e os tipos de pessoas com que tem mais sinergia.


Fora de Série (Outliers) – Malcolm Gladwell – Editora Sextante

O autor cita dezenas de estudos com pessoas que se tornaram ‘Foras de Série’ em suas áreas de atuação. Descreve a trajetória dos Beatles, Mozart, Bill Gates entre outros vários gênios, bem como tenta explicar como eles chegaram lá.

Basicamente descreve três fatores fundamentais:

• Descobrir cedo o principal Talento
• Pelo menos 10.000 horas de prática e treinamento
• Um pouco de sorte: estar na hora certa no lugar certo.

É uma descrição científica e ao mesmo tempo bem humorada – Imperdível.


Manual de Consultoria Empresarial – Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira – Editora Atlas

A consultoria empresarial representa uma das atividades que mais cresce nos últimos anos em todo o mundo e, particularmente, no Brasil. Com fundamento em experiência demais de 40 anos em 300 empresas-clientes em serviços de consultoria do autor, aparece a oportunidade de mostrar uma obra sobre a otimizada atuação e utilização da consultoria empresarial. 

Dividido em seis capítulos, este livro trata do crescimento do negócio consultoria, da consolidação do profissional como consultor, dos diferentes tipos de consultoria, da contratação e administração dos serviços da consultoria pelas empresas-clientes, bem como da vocação, das características e da ética do consultor. 

A aplicação do conteúdo deste livro considera os dois lados interessados no assunto: de um lado, o consultor ou empresa de consultoria que realiza os serviços e, de outro, a empresa-cliente que contrata os serviços de consultoria. A partir dessa abordagem dupla, o autor procura colocar esses dois lados trabalhando conjuntamente em parceria profissional, visando à alavancagem dos resultados da empresa-cliente e à perpetuação do negócio do consultor.